O poder e a dependência


Sabemos da fantástica sustentabilidade que a vida possui, pois não precisamos de esforço para sentir o poder da harmonia promovida pelo uso perfeito das potencialidades naturais. Se houvesse incapacidade haveria injustiça e privilégios na natureza. Na realidade o que existe são leis naturais eternas a serem conhecidas e respeitadas,eis que nos levam a enfrentar desafios para que possamos evoluir. Observe que até os que nascem com deficiência física e mental, mostram uma fantástica capacidade de superação.

Sem motivação e capacidade de auto-gestão, processamos somente os resíduos emocionais da teia de medos e angustiados pela difícil relação entre nossas polaridades emocionais, o animal raivoso e a criança insegura, somos tomados por sensações insuportáveis causadas pelas angustias que os bloqueios inconscientes nos provocam. Sem reconhecer e saber manusear essas emoções, nos assustamos diante dele e passamos a acreditar que nos sentiremos mais seguros ao utilizar um falso apoio.

Sentindo-nos comandados por "superiores" que ilusoriamente poderiam saber mais sobre nossa vida do que nós mesmos. Assim passamos a acreditar que somos inferiores, deixando de assumir compromissos e de usar nossas virtudes naturais. Deixamos de ser responsáveis por nós mesmos achando que eternamente poderemos ser dependentes.

Para desconstruir essas crenças sobre poder e dependência, avalie seus relacionamentos ao fazer as seguintes perguntas: "Quando acreditei que teria poder de comando sobre seus relacionamentos? Que sentido essa crença faz diante da necessidade de compreensão de si, do outro ou da situação?"

Quando lançar dúvidas sobre sua competência perceba a realidade que só você conhece. Pesquise, reflita em alinhamento e afirme seus argumentos. Quando se quer explorar alguém, nunca obtemos êxito, pois mesmo que as pessoas se deixem levar por nossa necessidade de dominação, teremos em nossa vida mais um peso de responsabilidade pelo que não conhecemos. Algo desgastante e que impede nossa capacidade de percepção que nos dar a qualidade de vida que precisamos.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square

Ligue:

(85) 3279 3859

Endereço: 

Chico Lemos, 200, Cidade dos Funcionários
Fortaleza, Ceará, Brasil 

© 2018 Movimento Teia de Vida