Não é amor, é apego


Sem sentir a força de conexão que o amor promove, nos sentimos sem sustentação e desnutridos emocionalmente. Por falta dessa nutrição, nos tornamos insuportáveis para nós mesmos e inconscientemente vamos buscar no outro o alimento emocional que não nos damos apesar de tê-lo em abundância, por esse amor ser criação da mesma fonte que cria toda existência. Ao buscar no outro essa nutrição, surge a dependência afetiva iniciando um ciclo vicioso que desencadeia todas as compulsões e desequilíbrios em nossos relacionamentos.

Sem motivação interna, nos tornamos verdadeiros mendigos de afeto parasitando e sendo parasitados em nossos relacionamentos e acabamos por gerar todo tipo de conflitos, competições e disputas. Descobrindo a origem do bloqueio emocional, podemos compreender que fomos nós os criadores desse bloqueio ilusório para desfazê-lo e apenas nos disciplinando e nos alinhando com a nossa fonte, conseguimos nutrir nossas necessidades e podemos nos libertar de qualquer dependência afetiva.

Importante lembrar que na realidade todos somos conectados incondicionalmente pelo magnetismo amoroso e regidos pela lei da transformação, o que nos possibilita a perceber e transformar nossa vida naquilo que desejamos. Usando as chaves que abrem a percepção, abrimos também o contato com nossa fonte de vida e suprimos nossas necessidades nos tornando cada vez mais motivados e capazes para o aprendizado, a evolução e a conquista de um novo nível de autonomia, maestria e felicidade na raça humana.

Devemos constantemente avaliar os nossos relacionamentos afetivos e questionar "De onde vem essa carência? Em que momento deixei de me dar nutrição emocional?"

A transformação acontece na descoberta do momento em que acreditou que seria punida pelos seus erros e foi rejeitada. Lembre-se de que essa aprovação e o amor que ainda procura nos outros você tem em abundância em sua essência. Através da aceitação você conquistará uma das virtudes mais nobres do ser humano, a humildade.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo