Nojo transformado em Confiança


O Nojo assim como a Tristeza é uma emoção natural que nos provoca interesse na descoberta de algo importante para nossa vida, nos fazendo pular fora da situação para observar seu contexto, para termos compreensão, gerando o conhecimento que precisamos para agir confiantes. Assim aprendemos e evoluímos cumprindo nossa missão nessa existência. Mas se acessada sem alinhamento é conduzida pela crença inconsciente: “Sou excluído” não sou aceito, sou rejeitado.

É uma crença inconsciente da criança interna que foi aceita em algum momento de sua formação quando não tinha capacidade de perceber a realidade e foi excluído por alguma pergunta ou revelação. Sem nutrição afetiva, o animal preso nos leva a usar o distúrbio do interrogador e inconscientemente com preocupação sente repulsa nos relacionamentos se posicionando por cima entra no distúrbio da arrogância. Para compensar a desnutrição afetiva que a falta de alinhamento provoca, usa do drama de controle do interrogador e provoca raiva nas pessoas agindo com prepotência buscando desqualificar as pessoas se sentindo superior.

Ligando o GPS pessoal percebemos sua chegada e usamos o autocontrole conquistando a compreensão. Ao perceber que o distúrbio se aproxima, respire fundo, relaxe, cante e acolha sua criança observe o indicador que surge com a preocupação e antes de dormir visualize um fogo queimando todo esse sentimento, sem analisar.

Ao acordar permita que a criança interna registre a queixa e seu GPS pessoal usará a virtude da tolerância permitindo que expresse toda a preocupação sem julgamento. Investigando com sua criança interna, chegará à origem da crença limitante que causou o sentimento de rejeição.

Quando identificar a origem desse sentimento, argumente mostrando que a sua criança está conectada à Teia da Vida pelo amor que une a todos incondicionalmente, caso contrário a vida não existiria. Busque a lógica para convencê-la de que essa crença não faz sentido.

Na próxima vez que essa crença aparecer provocando o distúrbio, sua criança se sentirá acolhida e naturalmente ligará seu GPS pessoal evitando o drama de controle.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square

Ligue:

(85) 3279 3859

Endereço: 

Chico Lemos, 200, Cidade dos Funcionários
Fortaleza, Ceará, Brasil 

© 2018 Movimento Teia de Vida