Medo transformado em Foco


O Medo é uma emoção natural que surge sempre diante e algo novo e desconhecido e nos prepara para focar e agir, enfrentando nossa verdade. Traz os hormônios de polaridade positiva para preparar nossa natureza animal para agir diante do desafio gerando criatividade e a ação que nos leva a tecer a teia da vida. Mas, se acessada sem alinhamento, é conduzida pela crença inconsciente da criança interna que diz: “ não sou capaz” despertando timidez e preguiça nos deixando incapazes de aproveitar a oportunidade da vida para agir, aprender e realizar nossa missão.

Sem nutrição afetiva, a nossa criança interna se sentindo insegura, é movida inconscientemente pelo distúrbio da vaidade esperando que as pessoas façam o que caberia a ela fazer. Passamos a usar o drama de controle do ausente e inconscientemente provocamos preocupação nas pessoas pedindo atenção com sua ausência nos momentos que seria importante sua atuação.

Ligando o GPS percebemos a chegada do Medo e usamos o amor para transformá-lo em criatividade. Diante da percepção do medo observe que sua respiração fica superficial, não permita que ele lhe domine. Imediatamente respire fundo conecte com seu amor para acolher sua criança e nutrir seu corpo emocional se posicionando na fonte criadora para focar no que esse medo está indicando.

Ao acordar depois de uma noite com seu GPS ligado, permita que a sua criança interna traga a queixa e com todo seu amor permita que expresse todo o medo investigando suas causas. Esclareça o sentido da situação lembrando que a situação que foi guardada na memória e que despertou todo o medo só existe na sua mente e que se trata somente de algo mal esclarecido que poderá ser transformado pelo esclarecimento que você pode dar agora.

Na próxima vez que o medo reprimido aparecer, sua criança interna saberá que se trata de uma ilusão e estará mais preparada para evitar que o medo desligue seu GPS pessoal.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square