Tristeza transformada em Mudança

A Tristeza é a emoção que nos revela o desafio para mais uma transformação importante a ser realizada mas se acessada sem alinhamento, é conduzida pela crença inconsciente da criança interna: “se errar serei punido”. A sensação de punição guardada na memória por alguma repressão vem à tona e todo sentimento de dor impede a conexão com a nossa fonte, imediatamente a tristeza se transforma em sofrimento gerando orgulho ferido.

Sem nutrição afetiva a criança se sente culpada e é movida inconscientemente pelo distúrbio da vaidade, chamando atenção e querendo que todos sintam pena, usando o drama do coitadinho de mim. Com essa postura, ela deixa de enfrentar a realidade e de tomar a iniciativa que precisa para sua evolução, usa a lamentação para chamar atenção buscando inconscientemente o sentimento de pena das pessoas para se sentir segura e captar essa energia para suprir sua carência afetiva.

Ligando o GPS, percebemos sua chegada e usamos a aceitação para manter a conexão com a fonte de alegria e prazer. Abraçamos os pontos fracos como abraçamos os fortes, com a certeza de que teremos algo a transformar. Acessando nosso ser além da teia de medos, lembraremos que não estamos sós e do prazer que essa vivência promove.

Diante da percepção da tristeza, se prepare para mais uma oportunidade de revelação e evolução e lembre-se que a transformação é uma lei natural que nos traz prazer e que não seremos punidos pelos nossos defeitos, já que todos estamos aqui para aprender. Mantendo a nutrição afetiva revelando nosso amor próprio não vamos temer errar, não nos sentiremos mais sozinhos e saberemos como manter a conexão com a nossa fonte e a certeza de que os desafios não são ameaças e sim oportunidade de nos tornar sábios e humildes.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square

Ligue:

(85) 3279 3859

Endereço: 

Chico Lemos, 200, Cidade dos Funcionários
Fortaleza, Ceará, Brasil 

© 2018 Movimento Teia de Vida