Os 4 galhos contaminados pelo sistema excludente


Ao fazer uma analogia do nosso sistema pessoal a um dos sistemas mais sustentáveis que existe no planeta, uma árvore, conseguimos demonstrar a relação entre os nosso corpo físico, emocional e mental.

  • As raízes e o tronco correspondem ao nosso corpo físico (acesso às 1ª e 2ª dimensões);

  • Os galhos ao nosso corpo emocional (acesso às 3ª e 4ª dimensões);

  • A copa da árvore com suas folhas e frutos o nosso corpo mental (acesso às 5ª, 6ª e 7ª dimensões)

Assim como a árvore que retira da terra os nutrientes e a água que necessita para viver, o organismo sem aporte da energia feminina (-) da Terra não conseguia chegar até o corpo emocional. Agora, pelo alinhamento que o planeta vive, temos força e meios para trazer essa energia de limpeza dos nossos distúrbios emocionais representados pelos 4 galhos: Tristeza Reprimida, Medo Reprimido, Vontade Reprimida e Raiva Reprimida.

Esses distúrbios são causados por conceitos baseados em crenças que limitam o nosso poder de processar emoções, enxergar com clareza as situações e agir em alinhamento guiados pelo nosso mapa pessoal. Voltando à analogia da árvore, essas crenças são como barreiras nos galhos da árvore que impedem que os nutrientes da terra cheguem nas folhas e que a energia do sol (+) desça para os galhos e troncos, deixando a nossa árvore desnutrida. Ou seja, nosso emocional fica “entupido” e não deixa que pensamentos bons e ideias criativas cheguem ao nosso corpo mental.

Nos próximos posts aqui no blog falaremos de cada galho e como trabalhar essas crenças limitantes para que os nossos sentimentos e energia possam fluir entre os nossos corpos e possamos ter uma vida em alinhamento e harmonia.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square